TERMO DE GARANTIA
AO CLIENTE
Conforme Parágrafo 2 do Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078 de 11 de setembro de 1990 “O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em 90 (noventa) dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis”.
O período de garantia tem validade com a apresentação da nota fiscal do produto e é contado a partir da data de emissão desta; destacando que para qualquer acionamento da garantia o consumidor (cliente) deverá contatar a Fitmania através do e-mail sac@fitmania.com.br, sempre de posse da nota fiscal referente a aquisição.
A FITMANIA assume, dentro dos 90 (noventa) dias de garantia legal, qualquer anomalia em seus produtos que sejam decorrentes de defeitos de fabricação dos equipamentos em sua função estrutural, ou ainda, da ocorrência de não conformidade técnica das matérias primas utilizadas. Esta garantia também se estende por 90 (noventa) dias de garantia legal, contra defeito de fabricação, para os demais componentes quando estes acompanham os produtos (componentes em nylon, velcro, polipropileno em geral, etc.).
Em ambos os casos acima, a garantia concedida não será válida:
- Se não forem constatadas as condições normais de uso, observando as recomendações de aplicação e conservação do produto;
- Por falta de cuidados mínimos na utilização, montagem ou instalação incorreta quando aplicável;
- Para peças ou componentes com desgaste natural (vida útil) devido ao uso;
- Para danos causados pela exposição à intempérie, uso do produto em áreas externas ou com temperatura excessiva;
- Por danos causados por acidentes naturais, como inundação, incêndio; maresia, etc.;
- Por danos ocorridos durante o transporte realizado pelo cliente ou transportadora sob sua responsabilidade;
- Se forem constatadas alterações ou modificações feitas nos produtos pelo cliente e/ou pessoas não autorizadas, sem a devida orientação do fabricante.
Custos de transporte cobertos pela garantia:
- Dentro dos 90 dias de garantia legal, e somente para os produtos cujas anomalias sem configurem dentro do acima estabelecido para efeitos de garantia, as despesas de frete referente ao envio de peças são custeadas pela FITMANIA, e a reposição também é feita sem custo ao comprador, desde que este esteja munido da nota fiscal de aquisição. A FITMANIA disponibiliza assistência técnica gratuita na fábrica em Indaiatuba/SP, para todos os clientes, com produtos dentro do prazo de garantia e que se enquadrem nas condições acima. Para agendar o atendimento, basta solicitar através do e-mail: sac@fitmaia.com.br
A FITMANIA coloca-se à disposição para esclarecer qualquer dúvida referente aos seus produtos, bem como, orientá-lo da melhor forma sobre procedimentos de garantia ou sobre a conservação do seu produto, através do e-mail sac@fitmania.com.br.